Endereço de e-mail

Senha

Suporte

1. As orquídeas são difíceis de cuidar?


R - Não. Orquídeas precisam do mesmo que qualquer outra planta precisa: água, luz, ar e um ambiente propricio. Encontre um local onde sua orquídea goste de estar, molhando e adubando regularmente você dificilmente terá problemas com elas.

 

2. Posso plantar minha orquídea na terra?


R – Não, somente as orquídeas terrestres devem ser plantadas na terra, a maioria das orquídeas deve ser plantada em substrato para orquídeas (casca de pinus, carvão vegetal, etc).

 

3. Quando eu devo transplantar minhas orquídeas?


R – Apenas quando as plantas estiverem saindo do vaso, ou em caso de  a planta pegar alguma doença. Orquídeas não gostam que fiquem mudando elas de vaso e de ambiente o tempo todo, isso dificulta a adaptação dela, atrasando o crescimento e até pode levar a perda da planta.


4. Estou começando agora, qual espécie devo adquirir?


R – Procure por espécies de fácil cultivo (Dendrobiuns, Cattleyas, Oncidiuns por exemplo). Essas tem maior resistencia a doenças e podem ser cultivadas tanto no tempo quanto em um orquidário mais elaborado.


5. Quantas vezes devo molhar minhas orquídeas?


R – A rega das orquídeas varia de região para região, molhe sempre que a planta estiver muito seca, mas lembre-sede que é mais fácil você matar uma orquídea por excesso de água do que por falta.


6. Por que as orquídeas devem ser adubadas?


R – A adubação compensa a falta de nutrientes que o substrato tem, fortalecendo a planta, auxiliando no crescimento e floração. Existem centenas de adubos hoje, os que nós usamos e indicamos são: hormonio superthrive (ideal para enraízamento e para recuperar plantas doentes), adubo basacot 9m (muito prático, 1 aplicação a cada 9 meses apenas e é bem completo) e o adubo organico bokashi também para crescimento e fortalecimento da planta.